terça-feira, 2 de outubro de 2012

Importância do Networking



REFLEXÃO

“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.

John Donne (1572-1631)


INTRODUÇÃO

Ser uma pessoa bem relacionada ajuda a abrir portas neste concorrido mercado de trabalho, precisamos entender o que é e como fazer networking profissional. 


O QUE É

O Networking é o intercâmbio de informações ou serviços entre um grupo de pessoas ou organizações.

Em outras palavras é uma rede de contatos que  pode proporcionar valor, pode ir desde a troca de informações até a ajuda no caso de uma recolocação profissional.


RAZÕES
  • Oportunidades de negócios e trabalho;
  • Agregar novas experiências;
  • Maior exposição pessoal e profissional;
  • Satisfação pessoal em ajudar o próximo;
DICAS
  • Frequente cursos, palestras e eventos culturais;
  • Interaja com colegas de faculdade, trabalho e amigos;
  • Marque encontros frequentes;
  • Envie artigos de interesse para seus contatos;
  • Participe de redes sociais mas não limite apenas ao contato virtual.
 Veja abaixo o vídeo de Max Gehringer:

 
CONCLUSÃO

Procure valorizar este importante meio de promoção pessoal, invista em relacionamentos corpo a corpo e descubra afinidades e as oportunidades surgirão a qualquer momento. 

E seu networking como está? Construa agora mesmo sua rede de relacionamento. 
 
Boa Sorte!



2 comentários:

  1. Este é um assunto muito interessante, relacionamentos pessoais para compartilhar os mais diversos assuntos e experiências faz-se necessário tanto para o lado profissional como pessoal. Profissionalmente abre portas para novas oportunidades e mostra as mais diversas competências antes desconhecidas. Pessoalmente dividir sentimentos com pessoas traz um alivio emocional que faz bem para todo ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Fazer contato é a matéria-prima das relações humanas. Tudo na natureza e na vida é contato e sem contato tudo perde sentido, agoniza e morre. Parabéns, Fabiano o seu artigo é motivador.
    Deijone do Vale - Neuropsicóloga

    ResponderExcluir